35º

Pensando sobre o projeto e algumas metas estabelecidas no semestre passado tenho que adimitir que na maior parte das vezes as coisas sairam um desastre. A primeira é com a questão de estudos. Apesar de eu definir meus horários muito bem definidos e etc os estudos foram um desastre, o pior desde que entrei na faculdade. Rodei em duas cadeiras e nas outras que passei não usufrui tanto dos professores e trabalhos como nos outros semestres. Olhando para trás a maior razão para isso ter acontecido parece ter sido não haver uma rotina bem definida para trabalho/faculdade, e como eu estava bem perdido nos projetos que estava tocando começava a passar muitas horas trabalhando para tentar compensar minha falta de produtividade. Outro fator que ajudou a derrubar a meta de ir bem na faculdade foi ao invés de passar o dia no campus e estudar na biblioteca foi tentar estudar em casa, o que por n motivos eu não conseguia fazer.

Para melhorar nesse semestre peguei cadeiras um pouco mais interessantes e menos cansativas, as quais me deixaram mt mais empolgado que o semestre passado para começar os estudos. Estar melhor alinhado e fazer menos horas no trabalho também me ajudam a ter uma perspectiva do semestre.

Se em um lado meu desempenho na faculdade caiu bastante por outro lado minhas habilidades para desenvolvimento cresceram de forma gigantesca se comparado com seis meses atrás, além do trampo ter me proporcionado experiência com muitas ferramentas diferentes o alugue-me está me ajudando a ir atrás de algo por uma coisa que realmente acredito (espero terminar um mvp dele esse ano ainda).

Meditar também tem funcionado, apesar de eu ter largado a acadêmia para voltar a correr (para mim é muito mais relaxante). Acho que a questão de não estar mal financeiramente me ajudou a relaxar um pouco (não sei se isso é bom ou ruim), para os próximos meses provejo uma preparação financeira e psicológica para viajar ao México, espero melhorar meu espanhol estando lá. Nossa, linguas, essa foi outra área que ganhei no último semestre, de nada para estou entendendo mt bem e no caminho para falar espanhol e quase não estou mais travando no inglês.

Acho que nos próximos meses vou procurar começar algo que eu nunca fiz, como dançar. Ta aí, essa vai ser minha meta, aprender a dançar. Para a parte acadêmica vou seguir uma grande mestre e “deixar a meta aberta, mas se atingir a meta vou dobrar a meta“, quero aproveitar mais, e me exigir mesmo, também quero tocar um pouco do TCC que eu pego no próximo semestre.

 

That’s all folks.

Deixe um comentário

