Horários e estudo

Como escrevi no primeiro post sobre minha mudança de rotina e alguns hábitos hoje vou falar sobre meus horários, sobre estudos, qual a meta e como planeja alcança-la.

Primeiro vamos aos horários (abaixo), montei ele a uns 15 dias e como na volta de rotina tenho que acertar muitas coisas não consegui cumpri-lo nenhum dia sequer. Acho que a maior razão é estar dedicando mais horas que o planejado para o meu projeto pessoal (ALUGUE.ME), então sempre deixo de cumprir com alguma coisa, geralmente mato uma aula ou deixo de ir pedalar. Legal, vou tentar acordar uma ou duas horas mais cedo (sim, 3 ou 4 da manhã), para tentar não deixar de fazer nada.

horários

Sobre os estudos a minha ideia é tirar média 9 nesse semestre já que peguei apenas quatro cadeiras, e que é pouco se comparar com os outros semestres que eu pegava 7 ou 8 cadeiras e nem sequer pegava exame (< 7), menos em cálculo I. A estratégia que tenho para alcançar isso é adiantar o conteúdo das cadeiras para que possa chegar na prova sem nenhuma dúvida não esclarecida, e claro que a minha meta é fazer todas as listas. Porém até agora não é isso o que está acontecendo, até tenho feito as listas e leituras, mas somente as relativas com o cronograma, nada a frente dele por enquanto. Então me compremeto em mudar isso em no máximo 6 dias. E estar no mínimo duas aulas a frente em cada cadeira. Para isso vou deixar de ler notícias, e levarei um livro de pelo menos uma disciplina sempre comigo, assim posso ler em filas e etc. Também posso parar de acessar noticias e o facebook, e toda vez que pensar em fazê-lo posso pegar meu caderno e revisar algum conteúdo e/ou exercício.

Aproveitando o gancho, para melhorar um pouco minha concentração e foco nas tarefas bloqueei o facebook, assim quando tento acessa-lo ele me joga para uma página randômica do wikpedia, e então tenho que ler seja lá o que esteja na página. O plugin que usa pra isso é o block site, para o chrome, e está se mostrando muito útil, pois posso bloquear apensa em certos dias ou mesmo definir faixas de horários, no caso estou me permitindo entrar nas quintas e domingos.

Ainda tenho algumas coisas para falar da rotina (na próxima falo), mas sobre a faculdade acho que por enquanto é isso. Continuarei atualizando o progresso sempre que possível.

That’s all folks!

 

Deixe um comentário

