O Compromisso

Ultimamente venho tentando me engajar na ideia de mudar completamente de rotina, isso começou após eu voltar a trabalhar e se mostrou inevitável quando as aulas da faculdade retornaram. Para que eu consiga encaixar ambos na minha rotina além de todas as atividades que desejo realizar tive que construir um novo roteiro para meu dia que geralmente inicia as 5:00 da manhã e se encerra entre as 21:00 e 22:00 , até aí tudo bem. O grande problema é cumprir esse cronograma fielmente ou mesmo ser produtivo ao estar executando alguma tarefa, coisa que as vezes ser torna dificíl por ficar trocando de tarefa constantemente.

Como isto não estava funcionando muito bem precisava fazer algo a respeito.  Lendo o livro A arte da não conformidade, (Chris Guirrebeau) cheguei a conclusão de que talvez seria melhor levar todas minhas intenções de mudanças à público para assim me empenhar de melhor maneira para executá-las. Então a partir de hoje vou dedicar um esforço especial, para públicar minhas metas, como consegui executar o que pretendia ou mesmo por que não estou obtendo sucesso em algo.

Então vou começar pela lista de coisas que tenho como objetivo para esse ano. A primeira delas é o projeto ARMAS (Alimentação, Respiração ,Meditação, Atividade Física e Sono) que foi adotado quando ouvi sobre o mesmo  em um episódeo do guncast.  O projeto se propõe básicamente a melhorar seu estilo de vida nessas áreas, impactando positivamente em todas áreas da sua vida.

Outra das minhas prioridades é a faculdade, para que eu consiga tirar melhor proveito da mesma, além de estabelecer 9 como objetivo de média para todas as cadeiras, cheguei a conclusão de que preciso estudar o conteúdo das aulas antes de que o professor me explique, para que assim eu tire o máximo de proveito.

Um ponto importante além de novo, é a questão do trabalho, para isso tenho como objetivo fazer entregas simples e de qualidade para não gerar retrabalho e muitas alterações entre atividades o que atrapalha o andamento das tarefas ainda mais quando já se tem horários quebrados e não rotineiros para o trabalho.

Além de todos os outros pontos em 2016 comecei um relacionamento, mas a parte interessante é que a isso tudo acontece em 14.000 KM de distância além de um fuso-horário com 4 horas de diferença. Ainda sim, me consome mais tempo que um relacionamento “convencional” poderia me consimir. Tudo isso para que apesar da distância e grandes intervalos em que nos vermos, não deixemos de nos lembrar o por que de estar um com o outro.

Por último mas não menos importante tenho minha saúde financeira e alguns outros detalhes da vida pessoal que pretendo melhorar mas não me sinto confortável o bastante para falar disso publicamente, mas ainda sim em algum momonto pretendo fazê-lo.

Vou postar falando sobre esses tópicos em média três vezes a cada duas semanas, e assim espero que todos essas mudanças tenham efeito o mais breve possível. Também espero que pessoas que estão atrás de mudança nos seus hábitos possam se basear em metódologias aqui explicadas para tirar o melhor proveito das mesmas ou mesmo me indicar fontes de conteúdo para que eu possa me aprofundar nessas áreas.

Amanhã já começo a postar e o primeiro assunto irá ser minha rotina, além dos estudos, that’s all folks.

Deixe um comentário

